segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cabo Frio recebe Projeto Eleitor do Futuro

Na última quarta-feira, dia 09, o Projeto Eleitor do Futuro esteve presente na Escola Menino Jesus, no município de Cabo Frio. Com a presença de 45 alunos entre nove e 11 anos de idade, o chefe de cartório da 96ª Zona Eleitoral, Frederico Rafael Martins de Almeida, apresentou a Justiça Eleitoral para as crianças com muita satisfação. "Pude sentir nos olhos delas uma vontade sincera em participar da mudança em nossa sociedade", orgulhou-se.

A palestra abordou assuntos como cidadania, importância do voto e funcionalidade da Justiça Eleitoral. Os alunos do Ensino Fundamental participaram com perguntas e demonstraram estar bem informados acerca dos temas explicados pelo chefe da 96ª Z.E. Durante a apresentação do projeto, Frederico Rafael foi auxiliado pela Coordenadora Pedagógica da instituição, Maria Odete Antunes Borges.

Em seguida, uma oficina que simula uma eleição foi realizada. Os estudantes foram divididos em grupos e selecionaram temas de prioridade, tais como saúde, segurança e trabalho, para representar os candidatos e ao final fizeram a votação em urnas eletrônicas. "Foi gratificante observar a alegria e a vontade de participar das mudanças na sociedade presente nessas crianças", frisou Frederico.

No término do encontro, Frederico contou que os alunos da Escola Menino Jesus pediram que atividades de orientação como a do Projeto Eleitor do Futuro voltem mais vezes a escola. "Os estudantes ficaram muito entusiasmados e garantiram que vão até divulgar no blog da escola e nas redes sociais, as imagens feitas em celulares", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget